quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Imagens de telas do programa

Saudações,

Tivemos problemas técnicos durante a elaboração do projeto, porém ele continuará sendo feito na medida do possível e com o esforço de todo o grupo.

Muitas funcionalidades que serão faladas nesse post não estarão em vigor, pois estamos adaptando o banco de dados do sistema conforme nossa necessidade e à necessidade do usuário que inserirá as informações.

Mas, para compensar, tiramos prints das telas do programa, que seguirá logo abaixo, com o título, o que a interface faz, e a imagem em seguida:

Menu principal - O menu principal dá acesso, obviamente, às principais telas: membro, reunião, lista de presença, comissão, local. Por enquanto a interface comissão não foi implementada no projeto, porém a tela está praticamente pronta, faltando apenas alguns ajustes, e implementações de códigos para deixá-la funcionando.



Membro - A tela de membro possui campos que servem para cadastrar os membros no sistema. São informações básicas e pessoais como: nome, sexo, data de nascimento, rg, cpf, entre outros; até informações de funcionário como o período inicial e final de sua contratação, se ele é um presidente ou não, e o seu salário.
Há ações (em botões) como Cadastrar, efetuando assim o primeiro cadastro do membro; Limpar Dados: enquanto você cadastra as informações, caso cometa algum engano e queira limpar todos os campos, não precisando fazer isso manualmente, o botão Limpar Dados servirá para te ajudar com esta finalidade. Alterar dados caso você queira alterar alguma informação do membro, e Excluir para tirar um membro do banco de dados caso necessário.
Ao lado direito dos botões possui uma tabela (DataGridView) que será listado os membros já cadastrados no sistema, mostrando os seus respectivos códigos (a princípio foi definido como o CPF) e o nome do mesmo.

Implementaremos futuramente uma funcionalidade a essa tabela, para que a linha em que selecionarmos os dados do membro já cadastrado vá para os campos a serem preenchidos, assim será possível a alteração de dados de um membro no banco de dados.



Lista de presença - Na lista de presença, o usuário poderá selecionar a data de uma reunião, já cadastrada no sistema. Essa seleção deverá ser feita para o sistema reconhecer em qual reunião o usuário deseja marcar presenças aos integrantes da comissão.
Embaixo a tabela (DataGridView) listará o nome, sexo e cargo de todos os integrantes da comissão, e na coluna ao lado, Presente, com uma "caixa de opção" (checkbox), determinando se aquele membro está presente ou não (Marcado = sim; Desmarcado = não).
E logo abaixo o botão de confirmar, assim finalizando a lista de presença.



Local - Na tela local, o usuário poderá cadastrar o local no qual será feita a reunião. Informações como: nome, endereço, nº, cidade e estado.
Ao lado direito há um pequeno método de busca, com uma tabela logo embaixo. Por padrão, a tabela listará todos os locais já cadastrados. Quando você seleciona uma linha, dentro da tabela, para alterar as informações, essas informações serão passadas para os campos à esquerda, assim sendo possível a alteração das informações.
No campo de ações, os botões Cadastrar (primeiro cadastro de um local), Limpar Dados (Limpa todos os campos, caso o usuário queira), Alterar (quando o usuário desejar alterar alguma informação do local) e Excluir (Caso seja necessária a exclusão de um local).



Reunião - Na tela reunião, o usuário poderá cadastrar o dia em que a reunião será realizada, seguindo com a hora inicio e hora fim da mesma. Em seguida, o usuário poderá escolher os temas que serão abordados na reunião, podendo ser mais de um, que no caso do Colegiado de Curso é comum que isso aconteça.
Abaixo deve ser selecionado o local em que a reunião acontecerá.
No lado esquerdo da interface há uma tabela onde é listada todas as reuniões já cadastradas no banco de dados, como o dia, com a hora início e hora fim, e o local. Em cima da tabela há um campo de data, onde você seleciona a data que deseja filtrar (procurar) na tabela, clicando em Buscar para efetuar o filtro (a busca). Caso você selecionasse uma linha, dentro da tabela, essas informações seriam passadas para os campos ao lado esquerdo da interface, sendo possível a alteração de informações caso a mesma for necessária.
No campo de ação, as funções são as mesmas da interface LOCAL, porém são aplicadas à REUNIÃO.




Peço desculpas pela ausência de postagens do andamento do projeto, mas, como eu, Gabriel, disse antes, faremos o possível para deixarmos algumas funcionalidades do projeto ok.
Ressalto que, caso o projeto esteja incompleto, me esforçarei ao máximo para trazer outras funcionalidades depois do período de avaliação da escola.

Atenciosamente,

Gabriel e equipe do projeto Double Hammer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário